Sindpol orienta PCs enviarem solicitações de procedimentos ao Instituto de Identificação pelo SEI

Por Imprensa (quarta-feira, 4/09/2019)
Atualizado em 4 de setembro de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol se reuniu na segunda-feira (02), com o superintendente do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, para tratar da otimização dos pedidos da inclusão no Sistema Criminal e de Antecedentes Criminais pela Polícia Civil no órgão.

De acordo com o superintendente, o Instituto atende diariamente cerca de 600 pessoas. Preocupado em atender a demanda dos Policiais Civis, orienta que seria mais ágil o atendimento pelo Sistema SEI. “Caso seja extremamente necessária a presença no Instituto, o policial deverá comparecer no período da tarde, quando o fluxo de pessoas é menor”, esclarece.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, agradeceu ao superintendente pela iniciativa da reunião e destacou que essa orientação beneficia a categoria. “O procedimento pode ser feito na delegacia e evita que o policial civil desperdice seu tempo, pois, muitas vezes, desloca-se do interior”, completou.

Do Sindpol, estiveram na reunião o vice-presidente, Jânio Barbosa, o diretor de Comunicação, Edeilto Gomes, o 1° Secretário, Bartolomeu Rodrigues dos Santos, e o vice-diretor Financeiro, Charles Alcântara de Medeiros.