Sindpol orienta o acréscimo de cursos para substituir as horas da Academia

Por Imprensa (quarta-feira, 25/03/2015)
Atualizado em 25 de março de 2015

PGE não está aceitando o Curso de Academia para progressão

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) não reconhece a carga horária do Curso da Academia de Polícia para progressão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS).

O órgão alega que a Academia é pré-requisito para ingresso na carreira da Polícia Civil. Para evitar o indeferimento da progressão, o 2º vice-presidente do Sindpol, Carlos José, que faz parte da Comissão Especial do PCCS, orienta aos policiais civis, que utilizaram a Academia, que acrescentem novos cursos de formação no processo.

O objetivo do sindicato é que a carga horária dos novos cursos seja substituída pela carga horária da Academia. Para isso, é preciso que o policial civil localize o processo e faço o adicionamento de novos cursos.

O dirigente também informa que o policial poderá requerer a progressão em qualquer tempo. “Não tem prazo para isso. O direito não prescreve”, adianta.

Qualquer dúvida, é preciso entrar em contato com o 2º vice-presidente do Sindpol, Carlos José, e o Delegado Sindical Charles Alcântara, ambos são integrantes da Comissão, e estão no horário da manhã na sede do Sindpol.