Sindpol oficializa homologação de anistia dos processos à Corregedoria e à Delegacia Geral

Por Imprensa (quinta-feira, 9/06/2016)
Atualizado em 9 de junho de 2016

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) oficializou à Corregedoria de Polícia e à Delegacia Geral de Polícia a homologação da anistia dos processos administrativos e disciplinares dos policiais civis em decorrência da greve, conforme acordo com o Governo do Estado por meio da Audiência de Conciliação do Tribunal de Justiça.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, ressalta que a anistia dos processos administrativos e disciplinares foi uma condição para que a categoria suspendesse a greve.

Com a audiência de conciliação, ficou acordado que todos os processos relativos aos atos de greve, envolvendo policiais civis, fossem anistiados por determinação do Governo de Alagoas.

O sindicalista revela que a grande greve dos policiais civis fortaleceu ainda mais a categoria contra a prática de perseguição, de retaliação e de assédio moral por parte de alguns delegados e da direção da Delegacia Geral.