Sindpol obtém apoio do Paulão para aprovação do PL da Periculosidade

Por Imprensa (sábado, 24/02/2018)
Atualizado em 24 de fevereiro de 2018

Dando continuidade à atividade em prol do Projeto de Lei 5.492/2016 (que estabelece a periculosidade aos integrantes dos órgãos de segurança pública), a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) conseguiu o compromisso do deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão, de apoiar a luta dos policiais civis.

Devido à agenda do parlamentar, a diretoria não conseguiu falar pessoalmente com o deputado federal em Brasília, mas isso foi possível na tarde da sexta-feira (23) em Maceió. Paulão recebeu o Sindpol para mostrar que está com a categoria da segurança pública, apoiando o projeto da periculosidade.

O parlamentar cumprimentou a diretoria do Sindpol e os policiais civis. “É um projeto que considero fundamental, e a segurança tem um papel muito claro de defesa da população. O projeto é muito importante para os policiais. Podem contar comigo. A categoria tem o meu voto. Vou levar esse debate à bancada do Partido dos Trabalhadores”, adiantou.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressaltou que é mais um apoio aos policiais civis e aos operadores da segurança pública, bem como também o apoio do deputado Ronaldo Medeiros, que também estava na reunião com o parlamentar.

Ronaldo Medeiros destacou que entende a importância da periculosidade. “É importante o deputado Paulão assumir esse compromisso com a categoria dos policiais civis em Alagoas. Temos uma pauta específica, e a gente vem defendendo o pleito. Tenho certeza que o deputado Paulão vai abraçar essa causa que será vitoriosa. Paulão é um parlamentar que vem se destacando em Brasília. Está sempre votando com os trabalhadores, com a categoria e mantém o compromisso de sua campanha”, defendeu.