Sindpol negocia redução do reajuste da Unimed Norte de Minas e Unimed Rio em Brasília

Por Imprensa (quarta-feira, 21/02/2018)
Atualizado em 21 de fevereiro de 2018

A comitiva da diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) em Brasília, reuniu-se com a Servix Administradora e a Associação Assistencial dos Servidores Públicos do Brasil (AASPB) com o objetivo de se inteirar sobre o plano nacional de saúde da Unimed, convênio com o Sindpol de Alagoas, e buscar redução do valor dos planos.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, explica que o Sindicato está negociando a redução do reajuste da Unimed Norte de Minas e da Unimed Rio da mesma forma como ocorreu com o plano da Unimed Maceió. “O Sindpol não concordou com o reajuste da Unimed Maceió e negociou um acordo, conseguindo reduzir o reajuste do plano coletivo, autorizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O objetivo do Sindpol é a intermediação para uma possível negociação com os planos da Unimed Norte de Minas e a Unimed Rio que contemplem os policiais civis”, revela.

Ricardo Nazário destaca que o Sindpol não concordo com o reajuste de 21,5%, autorizado pela ANS. “Infelizmente, os planos de saúde se baseiam na sinistralidade de acordo com o uso do grupo de policiais civis. Nessa negociação, o Sindpol não tem poder de barganha, apenas a ASSPB e a Servix Administradora podem discutir por questões contratuais”, informa.

“Mesmo assim, o Sindpol veio pressionar a Servix e a AASPB para que não aceitem um reajuste exorbitante que venha prejudicar o policial civil de Alagoas”, revela Ricardo Nazário.

A Comitiva de Alagoas está em Brasília, realizando uma série de atividades, como a intervenção junto aos deputados federais sobre a periculosidade, solicitando o apoio do parlamentar pelo cumprimento do direito da categoria, reivindicando também a Lei Orgânica da Polícia Civil, que trata de temas como a carreira única, além de negociar a redução do reajuste dos planos da Unimed.

Veja abaixo as tabelas da Unimed Norte de Minas com coparticipação e sem coparticipação. Haverá nova negociação de reajuste da tabela a partir de 1º de abril. Ambos os convênios foram firmados com o Sindpol desde 2012.