Sindpol manifesta apoio às famílias do Pinheiro e bairros adjacentes ao pagamento das indenizações

Por Imprensa (sexta-feira, 26/04/2019)
Atualizado em 26 de abril de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol apoiou nesta quinta-feira(25), o protesto dos moradores Pinheiro e bairros adjacentes prejudicados com o afundamento de solo e rachaduras nos imóveis, que solicitam o bloqueio de R$ 6,7 bilhões da Braskem para pagamento das indenizações às famílias.

O protesto que iniciou na Praça Centenário contou com centenas de moradores, munidos de cartazes, faixas e bandeiras brancas e carro de som. A diretoria do Sindpol participou da caminhada até o Tribunal de Justiça de Alagoas, onde seria entregue ao presidente ao desembargador Tutmés Airan um abaixo-assinado que reuniu mais de 7 mil assinaturas.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário ressaltou que o Sindpol está junto com a sociedade. “Somos servidores públicos e policiais civis, estamos aqui para defender nosso maior patrimônio, a sociedade, vamos está lado a lado da população”.

Para Ricardo Nazário não é necessário a Braskem espere decisões judiciais, para pagar os acordos indenizatórios “A Braskem vem explorando os minérios, há décadas no Estado de Alagoas. O mínimo é que ela tenha sensibilidade e dialogue com as comunidades afetadas”.

O presidente pontuou que o problema do Pinheiro é de todos os alagoanos.  E que estará sempre à disposição das famílias afetadas.

A moradora do bairro do Pinheiro, policial civil Louricelia Soares relatou a situação indigna que moradores atravessam e destacou a importância do pagamento de uma indenização. “Os moradores foram afetados pelas imprudências e queremos que os culpados apareceram sejam penalizados. Exigimos justiça”.

Do Sindpol estavam presente no protesto o diretor Social, Marcial Fernando Bertoldo de Viveiros Fortes, o diretor Financeiro, Carlos José da Silva, o diretor de Imprensa e Comunicação, José Edeilto Gomes dos Santos, o diretor de Esporte e Cultura, Fernando Amorim Costa, o 4° Conselheiro Fiscal, Avelar de Araújo Salvador, o 1° Secretário, Bartolomeu Rodrigues dos Santos e o vice-Diretor Financeiro, Charles Alcântara de Medeiros.