Sindpol luta pelo IPCA junto com os trabalhadores da Educação no Dia Nacional de Greve

Por Imprensa (quinta-feira, 16/05/2019)
Atualizado em 16 de maio de 2019

Mais de 10 mil pessoas foram às ruas para defender a Educação, Ciência e Tecnologia públicas, bem como protestar contra o corte dos orçamentos da Educação Pública, contra a reforma da Previdência e pelo IPCA. A mobilização iniciou-se em frente ao CEPA, na quarta-feira (15), local em que os manifestantes saíram em passeata pela Avenida Fernandes Lima.

O 1º Secretário do Sindpol, Bartolomeu Rodrigues, destacou que o Sindpol, como uma entidade que representa a categoria da segurança pública, vê com preocupação o desmonte na Educação, praticado pelo governo federal. “A Educação é pedra angular para o desenvolvimento de uma Nação. Por isso a diretoria do Sindpol se solidariza com os professores, alunos e sociedade em geral na luta, e defesa por uma Educação Pública de qualidade, e contra a política de desmonte e precarização, implementada pelo governo federal”.

Em todos os estados do Brasil, professores universitários, trabalhadores de Educação da rede básica, do ensino médio e escolas públicas deflagraram greve contra o corte de 2,4 bilhões da Educação Básica, corte nas universidades e institutos federais, bem como a Reforma da Previdência e o IPCA que o governo estadual não sinalizou a implantação. As universidades também tiveram suspensão da concessão de bolsas de mestrado e doutorado.