Sindpol intensifica pressão ao governo sobre proposta do piso

Por Imprensa (sexta-feira, 26/08/2016)
Atualizado em 26 de agosto de 2016

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, informa que o sindicato está intensificando pressão ao secretário de Planejamento e Gestão, Christian Teixeira, sobre o reajuste do piso salarial, bem como cobrando a resposta do governo.

A diretoria do sindicato também irá se reunir no início da próxima semana para definir as ações que serão adotadas. Em breve, o sindicato estará divulgando à categoria.

Mobilização estadual
Esta semana, a diretoria do Sindpol realizou várias atividades de defesa dos policiais civis.

Os diretores do Sindpol se reuniram com Jorge Bezerra Calheiros Filho, presidente da Comissão de Articulação Social da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), para solicitar a implantação do cartão de credito para os policiais civis que utilizam os transportes públicos municipais.

Os dirigentes estiveram na autarquia Alagoas Previdência para tratar das pendências dos aposentados. E marcaram presença na Seplag para tratar das progressões, do piso salarial, entre outras demandas da categoria.

Os diretores participaram das atividades mobilização na Assembleia Legislativa, intensificando a luta pela inclusão dos policiais civis no projeto de lei da periculosidade e insalubridade. Com o apoio do Sindpol, o governo não conseguiu aprovar a urgência desse projeto de lei.

Mobilização nacional
O vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes, o diretor de Comunicação, Bartolomeu Rodrigues, e o Conselheiro Fiscal, Carlos Bispos, estão participando do XVI Congresso Nacional da Cobrapol em São Luis – Maranhão.

Os congressistas estão debatendo as estratégias de enfrentamento aos projetos de leis, que tramitam no Congresso Nacional, em particular o PLP 257 e a PEC 241, os quais promovem um desmonte dos serviços públicos. Congresso também objetiva definir o posicionamento dos sindicatos sobre o novo modelo de polícia mais justo para a categoria.