Sindpol intensifica mobilização nacional em Brasília para tratar da Reforma da Previdência

Por Imprensa (quarta-feira, 10/04/2019)
Atualizado em 10 de abril de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, junto com a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis – Cobrapol e União dos policiais do Brasil – UPB, realizou na manhã desta quarta-feira (10), no Congresso Nacional em Brasília, uma mobilização coletiva de visita aos gabinetes dos paramentares da Câmara Federal e bancada de Alagoas.

O objetivo da visita foi solicitar uma reunião com os deputados para discutir a proposta da Reforma da Previdência do governo Bolsonaro.

Na oportunidade de visita aos gabinetes, foram entregues cartilhas da UPB, solicitando tratamento isonômico com as Forças Armadas.

O 1° Secretário do Sindpol, Bartolomeu Rodrigues, destaca que através de dados da pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, o policial civil deve receber tratamento diferenciado dos demais servidores públicos. “Além do risco de morte, a atividade policial é considerada a mais estressante do mundo, causando grande tensão psicológica e vários tipos de doenças, que interferem na qualidade de vida e profissional da categoria”.

Do Sindpol, participam o 1° Secretário, Bartolomeu Rodrigues dos Santos, o diretor Financeiro, Carlos José da Silva, e o diretor Administrativo, Adriano da Silva Gama.

Na tarde desta quarta-feira (10), a mobilização será nas comissões do Anexo II da Câmara. “Iremos dialogar com os deputados. Ao todo, o movimento conta com a presença de mais de 100 profissionais de segurança, composto por policiais civis, rodoviários federais, Policiais Federais, Agentes Penitenciários, Delegados e Peritos”, informa Bartolomeu Rodrigues.