Sindpol informa sobre a mobilização nacional pela aposentadoria diferenciada dos PCs

Por Imprensa (quinta-feira, 13/06/2019)
Atualizado em 13 de junho de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), representado pelos dirigentes Jânio Vieira e Adriano Gama, fortalece a luta nacional pela aposentadoria diferenciada dos policiais civis e operadores da Segurança Pública em Brasília.

O Sindpol, a Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e sindicatos de todo Brasil continuam realizando gestões aos deputados federais que integram a Comissão Especial sobre a Reforma da Previdência da Câmara. As entidades conseguiram assinaturas de deputados federais, os quais afirmaram que não votarão na reforma da Previdência se o tratamento não for isonômico com os militares.

O vice-presidente do Sindpol, Jânio Vieira, informa que o relator da reforma da Previdência continua irredutível quanto aos direitos dos policiais civis. De acordo com ele, avançou na questão da pensão por morte e tempo efetivo do trabalho de polícia, embora que isso não mude muito por conta da idade mínima de 55 anos, que a reforma exige.

As liderança dos policiais civis continuam os trabalhos de convencimento na Comissão Especial.