Sindpol informa que novo sindicalizado poderá fazer pagamento da mensalidade sindical na sede do sindicato

Por Imprensa (quinta-feira, 2/02/2017)
Atualizado em 2 de fevereiro de 2017

A diretoria do Sindpol informa que devido à Seplag demorar de 3 a 4 meses para implantar a sindicalização e efetuar o desconto da mensalidade sindical, o Estatuto permite que o novo sindicalizado faça o pagamento na sede do Sindpol desses meses que ficarão em atraso, conforme “Capítulo II, Art. 5.º – Os direitos são pessoais e intransferíveis, e são adquiridos após 4 (quatro) descontos mensais”, do Estatuto.

O Sindpol ressalta que os novos sindicalizados não poderão efetuar de uma só vez o pagamento dos quatros meses, pois é preciso ter os interstícios entre os meses.

O Sindicato informa também que a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag) ainda não implantou a redução da contribuição mensal sindical de 2% para 1,5%. Por isso, a mensalidade sindical na sede no sindicato ainda será de 2% até ser implantada 1,5% pela Seplag.

A diretoria