Sindpol homenageia única policial civil que conclui curso de Ações Táticas de Defesa Policial

Por Imprensa (sexta-feira, 11/10/2019)
Atualizado em 11 de outubro de 2019

A nova gestão do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) faz homenagem especial à policial civil Deyse Albuquerque de Barros Lima por ter sido a única mulher da Polícia Civil que participou e concluiu o curso de Ações Táticas de Defesa Policial, com certificação internacional, realizado pelo mestre João Dias, nos dias 8 e 9 de outubro.

No mês que se alerta para o câncer de mama, o Outubro Rosa, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta a determinação da policial para realizar o curso. “Ela é mãe de uma bebê de cinco meses e ainda está amamentando-a. Mas isso não foi empecilho para a policial. Nos horários da amamentação, a policial dava uma parada nos treinos para alimentar sua bebê.

No dia da conclusão do curso, muito emocionada, a policial Deyse Albuquerque agradeceu os policiais civis e a todos os participantes, informando que sempre foi acolhida e respeitada pelos colegas.

Disse também que, quando ingressou na instituição policial, as pessoas falavam que ela não iria se adaptar à Polícia Civil, mas a realidade foi outra.  Hoje, ela se sente realizada na profissão. Por sua dedicação, conseguiu dar mais um salto na sua carreira policial e concluiu o curso, que foi uma promoção do Sindpol com apoio da Dakaru e da Academia de Polícia Civil de Alagoas.