Sindpol garante pagamento de sete policiais que foram retirados da lista do retroativo de maio

Por Imprensa (quarta-feira, 31/05/2017)
Atualizado em 31 de maio de 2017

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) esteve na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) com policiais civis, que foram retirados da lista de pagamento do retroativo das progressões do mês de maio, devido à divergência de valores pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). A técnica do Governo explicou que a PGE determinou critérios diferentes para os cálculos do valor da progressão. O Sindpol conseguiu fazer com que os sete policiais civis recebessem o retroativo.

No órgão, o 2º vice-presidente do Sindpol, Carlos José, e o diretor de Planejamento, Stélio Pimentel Jr, foram recebidos pela chefe de Gabinete Civil, Emanuelle Trindade, na tarde da terça-feira (30), a qual havia solicitada a presença do sindicato para resolver o problema do pagamento do retroativo de sete policiais civis. Dos sete convocados pelo Sindicato, três policiais compareceram à Seplag.

Stélio Pimentel Jr informa que o Sindpol conseguiu fazer com que a Secretaria pagasse os sete policiais civis, no entanto, o Setor da Folha, cumprindo a determinação da PGE, recalculou os valores que sofreram redução de cerca de 30%.

Como o montante foi reduzido, a Seplag acrescentou mais quatro pessoas do mês de agosto para perfazer a cota mensal de R$ 400 mil.

Critérios –  Para evitar novos problemas, o setor da Folha de Pagamento vai seguir os critérios definidos pela PGE que são: o cálculo do valor do retroativo a partir da data da última juntada de documento (cursos) até a data da progressão, os processos que sofrerão a última conferência no setor da Folha/ATGAB, e a Assessoria Técnica do Gabinete (ATGAB) enviar os processos, que chegarem para a conferência, até o dia 20 de cada mês.

O que o Sindpol pode fazer com relação ao retroativo:

O Sindpol publicará a relação dos policiais civis; conferirá a listagem para saber se o acordo (a fila das portarias foi respeitada) está sendo cumprido; confirmará se os processos chegaram até o dia 20 do mês e intervirá nos diversos setores (APO/, DRh/DGPC, CGE, ATGAG/Seplag e folha/Seplag) para acelerar a tramitação.

Os dirigentes do Sindpol destacam que para mais informações e dúvidas, o policial poderá procurar a sede do sindicato ou enviar os questionamentos por e-mail (sindpol@sindpol-al.org.br) ou pelo Fale Conosco através do site do Sindicato (www.sindpol-al.com.br).

Clique na imagem e veja os nomes dos quatro policiais civis que farão parte da lista do mês de maio:

progresso maio