Sindpol garante a manutenção das 100 progressões para o mês de dezembro

Por Imprensa (quarta-feira, 18/11/2015)
Atualizado em 18 de novembro de 2015

O Sindpol se reuniu com o Assessor de Relações Sindicais da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Thiago Simões, para garantir a manutenção das 100 progressões no mês de dezembro, conforme havia sido divulgado pelo órgão estadual.

Simões informou ao presidente do Sindpol

Arquivo/Sindpol

, Josimar Melo, que houve uma falha da Secretaria ao publicar a lista de 100 nomes de policiais para dezembro. A pedido do sindicato, a Seplag garantiu que manterá as progressões dos 100 policiais civis em dezembro. No entanto, para os meses subsequentes, o Assessor de Relações Sindicais da Seplag informou que a cota de 80 progressões continuará até que ocorra o alinhamento dos aposentados e pensionistas ao Plano.

“Quanto todos os aposentados e pensionistas forem alinhados ao PCCS, a cota dos inativos (20 progressões mensais que já vêm sendo separadas desde o acordo com governo) irá se somar com a dos ativos, passando a ser 100 progressões mensais”, esclareceu.