Sindpol fortalece o protesto dos servidores do Detran pelo IPCA

Por Imprensa (quinta-feira, 16/05/2019)
Atualizado em 16 de maio de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol participou na quarta-feira (15), do ato do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas – Sinsdal, fortalecendo a luta pela reposição inflacionária (Índice de Preços ao Consumidor – IPCA) mais ganho real.

A mobilização reuniu vários sindicalistas, representantes da Frente Estadual pela Segurança Pública – FESP, Central Sindical e servidores do Detran, que pararam parcialmente suas atividades.

Sem nenhuma manifestação do Governo do Estado em conceder o reajuste, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacou que infelizmente os gestores só entendem quando os servidores vão para a rua cobrar seus direitos. “Tivemos nos últimos dias, um exemplo da mobilização dos servidores públicos de Maceió, que se uniram e foram para a porta da Prefeitura, conseguindo suspender a proposta do prefeito”.

Ricardo Nazário ressaltou que esse é o momento dos servidores de todas as categorias se unirem e realizarem uma grande mobilização. “Precisamos dizer ao Governo que conceda a reposição inflacionária para os servidores”.

O presidente do Sindpol destacou para os servidores ficarem atentos aos artifícios que o governo cria para desmobilizar e colocar a sociedade conta os trabalhadores.

Com os representantes da FESP no ato, Ricardo Nazário salientou que a criação da Frente tem o objetivo de unir e construir ações que beneficie a categoria da segurança pública de Alagoas.

O presidente do Sinsdal, Clayberson Ferraz, pontuou que o objetivo do Sindicado dos Servidores do Detran é o reajuste do IPCA mais o ganho real. “Esse ato pode ser um estopim para uma mobilização bem maior, tendo em vista que nossa data-base já passou, e não houve, nenhuma manifestação do governo”.