Sindpol fortalece a integração das policiais mães em comemoração na sede do Sindicato

Por Imprensa (terça-feira, 14/05/2019)
Atualizado em 14 de maio de 2019

A nova gestão do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou o Dia das Mães Policiais Civis, na sexta-feira (10), em sua sede, fortalecendo a integração da categoria. Ao som de saxofonista, o evento emocionou as participantes, que receberam brindes e degustaram do buffet de crepes.

Na comemoração, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacou a dificuldade da policial mulher e mãe de família. “A delegacia não tem locais apropriados para recepcionar as mães policiais”, disse.

O sindicalista informou que estava resolvendo o problema de duas policiais civis que trabalham no plantão do CISP de Viçosa, mas que o local não possui alojamento feminino nem banheiro feminino, o que torna constrangedor a situação para elas.  Buscando solucionar o problema, ele entrou em contato com a Delegacia Geral e a Secretaria d Segurança Pública para cobrar as medidas cabíveis. Destacou que a gestão está empenhada para atender a categoria no que for preciso.

A policial civil Elba Araújo parabenizou a homenagem do Sindpol dedicada às mulheres policiais, ressaltando que o evento propicia o reencontro das colegas. Da mesma forma, afirmou a policial civil Rosângela Maria de Lima, acrescentando  que o evento está ótimo e as músicas maravilhosas.

A policial civil Maria José da Silva reconheceu o empenho da diretoria para promover o momento de integração das policiais mães, parabenizando a gestão do presidente Ricardo Nazário. Para Lourdes Araújo, o importante não é a festa, mas a confraternização dos colegas.

Valorizando a iniciativa, a Roseanne Rocha disse que teve o prazer de rever uma colega policial de quando ela estava grávida da filha, que hoje tem 11 anos.

Reconhecendo a importância do evento, a policial Georgina Novaes disse que é um momento muito especial. “É muito significativo e importante para a gente, que trabalha nesse ramo. A atividade policial é árdua e estressante. Esse evento é uma forma de reencontrar e rever os colegas. O sindicato está de parabéns”, comemorou.

A 2ª Secretária do Sindpol, Sílvia Lúcia Almeida, parabenizou as mães policiais civis, destacando que a diretoria está muito feliz pelas policiais civis estarem presente e agradeceu a todas.

O 1º Secretário do Sindpol, Bartolomeu Rodrigues, ressaltou que o Sindicato prestigia todas as mães policiais. “A gestão prioriza as mães policiais. Esse evento é uma grande honra”, revelou.

A 3ª Secretária Selma Leopoldo parabenizou as mães e disse que a diretoria fez tudo com muito carinho e muito amor para atender da melhor forma as policiais civis.