Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Sindpol firma convênio com Psicóloga Clínica Larissa Rossiter que é especialista em Saúde Mental

Por Imprensa (quinta-feira, 28/03/2019)
Atualizado em 28 de março de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) firmou convênio com a Psicóloga Clínica Larissa Rossiter, que é especialista em Neuropsicopedagogia e Saúde Mental.

A Psicóloga atende o público infantil, adolescente, adulto e idoso, com abordagem da Terapia Cognitivo Comportamental. Com o convênio, filiados ao Sindpol e seus dependentes terão descontos, de 25% à vista ou 20% nos cartões de crédito, nas consultas.

A Psicóloga destaca a importância da Psicoterapia para tratar de problemas emocionais, comportamentais e psicológicos. “No tratamento, o psicólogo ajuda o paciente a refletir sobre seus problemas, encontrando novos meios de lidar com eles. Com isso, o indivíduo pode promover mudanças profundas no seu modo de pensar, e melhorar sua vida significativamente”.

“De forma equivocada, muitas pessoas ainda acreditam que a terapia é voltada apenas para o tratamento de ‘loucos’, além de revelar preconceito, essa afirmação indica falta de conhecimento sobre o tema. Na verdade, o tratamento terapêutico é um ótimo meio de compreender nossos sentimentos e comportamentos”, defende.

De acordo com a Psicóloga, os problemas de saúde mental mais frequentes são ansiedade, mal-estar psicológico ou estresse continuado, depressão, dependência de álcool e outras drogas, perturbações psicóticas, como esquizofrenia, atraso mental e demências.

A Psicóloga ressalta que os indivíduos afetados por problemas de saúde mental são cidadãos de pleno direito, que precisam da ajuda de um profissional, do acolhimento familiar e de integração social no trabalho, na escola e na comunidade.

Dicas:

Dicas para manter uma boa saúde mental: não se isole, reforce os laços familiares e de amizade, diversifique os seus interesses, mantenha-se intelectual e fisicamente ativo, consulte o seu médico perante sinais ou sintomas de perturbação emocional.

Endereço da clínica:

Avenida Menino Marcelo, 9350 – Empresarial Humberto Lobo, Sala 905 – Serraria – Maceió-AL. Telefone: 82 9 9644-8235 – Instagram: @psicolarissarossiter

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS