Sindpol firma convênio com o Colégio Marista com desconto especial aos sindicalizados

Por Imprensa (segunda-feira, 7/01/2019)
Atualizado em 7 de janeiro de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) firmou convênio com o tradicional Colégio Marista com desconto de 20% para sindicalizados e seus dependentes, aplicável diretamente nas dez mensalidades do período de março a dezembro.

É importante destacar que o pagamento da mensalidade após o vencimento acarretará a perda do desconto sobre o valor da mensalidade.

O Colégio Marista possui toda a estrutura necessária para oferecer excelente educação aos filhos dos policiais civis, com projeto pedagógico e matriz curricular própria, que unem inovação, tradição e princípios cristãos.

Educação Infantil
A educação Marista valoriza o brincar, como linguagem privilegiada de comunicação com a infância. A criança é cuidada e estimulada para o desenvolvimento integral, nas dimensões emocional, social, corporal, intelectual e espiritual.

Ensino Fundamental
Privilegia a experiência, a investigação, a observação direta e a ação sobre os fatos físicos, sociais, os objetos e o ambiente. A proposta educativa no Ensino Fundamental – anos iniciais – promove a vivência concreta, a experimentação e a criatividade da criança, rumo ao despertar científico e acadêmico.

A proposta Marista engaja a inteligência do estudante do Ensino Fundamental – anos finais – em operações e leituras de mundo marcadas por raciocínios mais complexos, capazes de abordar a realidade com rigor conceitual, mas também com criatividade, criticidade, capacidade propositiva e posicionamento pessoal cada vez mais fundamentado e mediado pela razão em favor da transformação por um mundo mais justo e solidário.

Ensino Médio
No 1º e 2º ano, são trabalhadas habilidades cognitivas que possibilitam compreender as sociedades, as ciências e as relações existentes com maior profundidade.

No 3º ano, além da matriz curricular base, o estudante intensifica a rotina de estudos com simulados e aulões interdisciplinares, em preparação para o Enem e vestibulares.

Integral
O Marista compreende a Educação Integral como elemento fundamental para o desenvolvimento de todas as dimensões e aspectos do ser, com a ressignificação do espaço tempo escolar em função de jornadas integrais nas quais o estudante permanece no Colégio nos dois períodos: matutino e vespertino.