Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Sindpol firma convênio com escritório jurídico para ingressar com ações judiciais contra financeiras que praticam juros abusivos de consignados

Por Imprensa (sexta-feira, 23/08/2019)
Atualizado em 23 de agosto de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) informa aos policiais civis sindicalizados, que o setor jurídico do Sindicato começará a partir da próxima segunda-feira (26) a receber a documentação dos policiais que sofrem com a cobrança abusiva e pretendem ingressar com ação judicial, visando interromper os descontos compulsórios abusivos.

A nova gestão do Sindpol-AL, pensando em conquistar benefícios à categoria, fez parceria com escritório jurídico especialista na citada demanda.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que os policiais civis sindicalizados ficarão isentos do pagamento de honorários contratuais, que geralmente são cobrados pelos escritórios. O sindicalizado somente realizará o pagamento de honorários referente à porcentagem de êxito. De acordo com o presidente, “tal parceria significa mais uma vitória para o policial civil sindicalizado que sofre com a abusividade das instituições financeiras e pretende ingressar na Justiça para ter seu direito, porém, não terá a necessidade de realizar pagamento inicial/contratual”. Em resumo, se o policial civil conquistar a vitória judicial, haverá o pagamento dos honorários do advogado, caso não haja sucesso na ação, o policial também não pagará nada ao advogado. “Geralmente, os escritórios de advocacia cobram o referente a três meses do valor do consignado, mas com a parceria com o escritório jurídico, o policial não pagará esse valor”, esclarece.

 

Os policiais civis sindicalizados interessados na ação, que possuem empréstimos no BMG, PAN, Crefisa, entre outras financeiras, deverão comparecer no setor Jurídico do Sindpol para entregar os seguintes documentos:

– Ficha financeira dos últimos cinco anos;

– Último contracheque;

– Carteira funcional;

– Comprovante de residência.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS