Sindpol faz protesto silencioso contra a reforma da Previdência e pela campanha salarial

Por Imprensa (terça-feira, 10/12/2019)
Atualizado em 10 de dezembro de 2019

Com a camisa de mobilização, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) participou da solenidade de Comemoração ao 71° Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, realizada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Tutmés Airan, nesta terça-feira (10).

Os dirigentes do Sindpol sentaram na primeira fileira em frente à Mesa, que estava o governador Renan Filho. O objetivo do Sindicato foi protestar de forma simbólica contra a reforma da Previdência, bem como mostrar ao governo que a categoria está mobilizada pela campanha salarial.

“O governador não reconhece o nível superior dos agentes e escrivães. A nossa participação na solenidade foi uma forma de protesto”, disse o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

O sindicalista destacou também a importância do Tribunal de Justiça, da OAB, da Defensoria Pública e demais entes reconhecerem que os policiais civis também sofrem com a falta dos órgãos de defesa dos Direitos Humanos.