Sindpol faz pedido de reconsideração à PGE sobre enquadramento dos aposentados

Por Imprensa (segunda-feira, 8/06/2015)
Atualizado em 8 de junho de 2015

O Sindpol cumpriu o acordo feito com o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Cristian Teixeira, e protocolou, na manhã desta segunda-feira (08), o pedido de reconsideração sobre o enquadramento dos policiais civis aposentados à Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Uma cópia do pedido de reconsideração foi protocolada na Secretaria de Planejamento e Gestão e outra foi entregue à delegada-geral Adjunta da Polícia Civil, Luci Mônica Ribeiro. Na última reunião na Seplag, ocorrida na sexta-feira (05), foi acordado que o secretário Cristian Teixeira fará gestão junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE) sobre o enquadramento e celeridade aos processos dos aposentados.

O secretário também se comprometeu a dar uma resposta até quinta-feira (11) ao Sindpol. Entre o impasse do AL Previdência, o Procurador Geral do Estado publicou parecer contrário ao enquadramento dos inativos, causando revolta em toda a categoria.

Os policias civis estão em greve, desde o dia 22 de maio, pelo descumprimento do acordo do Governo do Estado em relação ao enquadramento dos policiais civis aposentados no Carreiras e Subsídios – PCCS, pelo pagamento retroativo do Plano, pagamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA mais ganho real, fim da cota mensal de 40 processos de progressões entre outros itens da pauta geral de reivindicações.

Foto de arquivo do Sindpol