Sindpol faz esclarecimento sobre atraso do pagamento retroativo das progressões

Por Imprensa (quinta-feira, 11/10/2018)
Atualizado em 11 de outubro de 2018

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) esclarece que o atraso do pagamento retroativo das progressões funcionais é em virtude da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) ter apensado os processos de revisão do adicional noturno nos processos do retroativo.

Vários policiais civis deram entrada de revisão de pagamento do adicional noturno direto no Recursos Humanos da Polícia Civil, no entanto, o Sindpol desconhecia desse processo de revisão do adicional. O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que “a medida que os policiais civis procuraram o Sindicato, por causa desse processo de revisão do adicional noturno, que estava parado, foi quando tomamos conhecimento da existência do processo iniciado na Delegacia Geral de revisão do adicional noturno”.

O vice-diretor de Planejamento, Emerson Pereira, informa que, devido a esse processo de revisão do adicional noturno está chegando na Seplag, onde a Secretaria não consultou o Sindpol, mas impôs a junção com o processo do pagamento retroativo, que já está apto para ser pago, resultando em uma nova movimentação para outros setores e órgãos estaduais, como a Controladoria Geral do Estado, Delegacia Geral e Procuradoria Geral do Estado, vindo a atrasar os processos do retroativo devido ter juntando os dois valores: do adicional noturno e do retroativo.

Na próxima terça-feira (15), o Sindpol se reunirá com a Chefe de Gabinete da Seplag, Emanuelli Trindade, para dizer que o Sindicato não aceita esse tipo de junção de processos, solicitando que eles sejam separados, pois tal medida está prejudicando o pagamento e a lista de retroativo dos policiais civis.