Sindpol fará reunião ampla com as centrais sindicais para tratar da representação sindical

Por Imprensa (quarta-feira, 30/05/2018)
Atualizado em 30 de maio de 2018

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com representantes da CSP-Conlutas nesta quarta-feira (30), para tratar das prerrogativas de sindicato e de associação, tendo em vista a possibilidade de criação de uma nova associação na categoria dos policiais civis.

Na reunião, o integrante da CSP-Conlutas Paulo Bob, do Sindipetro-AL, destacou que as associações não possuem força política para representar uma categoria. De acordo com ele, as associações prejudicam a unidade dos trabalhadores. O dirigente disse que a CSP-Conlutas pode disponibilizar a Assessoria Jurídica nacional para orientar o Sindpol.

O outro integrante da CSP-Conlutas, Paulo Falcão, do Sindjus-AL, ressaltou que os governos investem em pessoas na própria base, atrelada às administrações, através das associações, para enfraquecer a entidade sindical. Ressaltou também a necessidade de combater essas associações.

Avaliação

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, revela que as reuniões com a Força Sindical e a CSP-Conlutas mostraram a importância de se combater algumas associações, que almejam benefícios próprios, e não pensam na categoria como um todo.

“As duas reuniões massificam o entendimento de que as associações dividem a categoria, enfraquecem o movimento sindical e devem ser combatidas no âmbito político e nas ações judiciais”, informa.

Dando continuidade ao trabalho, o Sindpol se reunirá com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e convocará uma reunião ampla com todas as centrais sindicais. O Sindicato também irá se reunir com a Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) na próxima semana.