Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Sindpol fará pressão em Brasília pela aprovação do piso nacional

Por Imprensa (segunda-feira, 5/07/2010)
Atualizado em 5 de julho de 2010

O Sindpol vai participar das mobilizações, em Brasília, na terça e quarta-feira, pela aprovação da Emenda Global Aglutinativa 01/2010 (PEC 446/09 e 300/08) que trata criação do piso nacional para os policiais Civis, Militares e do Corpo de Bombeiros


   


A mobilização faz parte das deliberações da Comissão Coordenadora Nacional do Movimento em Defesa do Policial e do Conselho de Presidentes das Entidades Sindicais filiadas à Cobrapol, ocorrida no dia 30, no Distrito Federal.


 


O objetivo é fazer pressão junto aos parlamentares, principalmente, na questão da  participação da sessão que exige quorum qualificado (308 deputados) para aprovação da PEC do piso em 2° turno na Câmara Federal.  
O presidente da Câmara, Michel Temer, e o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT/SP), já confirmaram que se houver quorum, a matéria entrará em votação.


 


A Cobrapol e os sindicatos estão encaminhando cartas aos deputados, que participarem da sessão, terão seus nomes divulgados nacionalmente em peças publicitárias como outdoors, cartazes, panfletos e no site da Cobrapol. O texto principal da PEC 446/09 foi aprovado em março, mas falta a votação de quatro destaques da proposição.


 


Do Sindpol, estarão participando da mobilização, em Brasília, o vice-diretor Administrativo, Sidney Ribeiro; o integrante do Conselho de Ética, Carlos José; o integrante do Conselho Fiscal José Carlos Bispo, além do diretor da Cobrapol José Carlos Fernandes Neto.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS