Sindpol fará defesa para impedir devolução de complemento constitucional de policial aposentado

Por Imprensa (segunda-feira, 23/10/2017)
Atualizado em 23 de outubro de 2017

O diretor de Esporte e Cultura do Sindpol, Fernando Amorim, e o Delegado Sindical, Carlos Jorge da Rocha, estiveram na autarquia Alagoas Previdência nesta segunda-feira (23), para tratar da não devolução de complemento constitucional de aposentados, além da revisão de proventos de aposentadoria e pensões.

Os dirigentes do Sindpol se reuniram com diretor de Finanças da Alagoas Previdência, Marcello Lourenço, e destacaram os problemas de alguns policiais civis aposentados da Parte Suplementar que foram convocados a devolver o complemento constitucional em virtude de incorporação de gratificação.

A Alagoas Previdência quer a devolução do complemento constitucional recebido há vários anos por alguns policiais civis aposentados. Na reunião, os dirigentes do Sindpol informaram que o advogado do Sindicato irá preparar a defesa, evitando prejuízo ao aposentado, sendo assim, que o policial aposentado não precise devolver o complemento constitucional.

Revisão de proventos e pensões
O diretor de Finanças da Alagoas Previdência informou que foi resolvida a pendência de três policiais civis aposentados, que não estavam conseguindo a validação de certificados para ascensão de nível. De acordo com Marcello Lourenço, a revisão dos proventos foi liberada para novembro.

Da mesma, será a atualização das pensões das pensionistas devido à Lei nº 7.780/2016. O diretor de Finanças da Alagoas Previdência também informou que ocorrerá em novembro.

alprevidenciamarcelo