Sindpol realiza ato público pelo reajuste salarial dos aposentados na Alagoas Previdência

Por Imprensa (segunda-feira, 17/12/2018)
Atualizado em 18 de dezembro de 2018

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará ato público com café da manhã pelo reajuste salarial dos aposentados e pensionistas nesta terça-feira (18), às 8 horas, em frente à autarquia Alagoas Previdência.

A manifestação objetiva o cumprimento do acordo com o Governo do Estado, que a Lei Estadual nº 7.971/2018 estendeu o reajuste salarial dos policiais civis aos aposentados e pensionistas.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, foi informado pelo presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés dos Santos, que o secretário de Planejamento e Gestão reconheceu a responsabilidade do cumprimento do acordo com o Sindpol e que ele irá se reunir com o governador para resolver o problema. A conquista do reajuste salarial foi na greve de 2016.

O problema
O reajuste salarial da categoria foi implantado no décimo-terceiro salário, mas os aposentados e as pensionistas não foram contemplados com o direito. O presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés dos Santos, alega que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) não reconhece a paridade da aposentadoria especial.

Convocação
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, convoca todo os policiais civis da ativa, aposentados e pensionistas para o ato público desta terça-feira (18). “É um absurdo que o Governo do Estado descumpra o acordo e a lei, que prevê que o reajuste salarial seja extensivo aos aposentados e pensionistas”, informa.