Sindpol está em negociação para plano de saúde da Unimed com preço diferenciado

Por Imprensa (quinta-feira, 4/04/2019)
Atualizado em 5 de abril de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) está negociando nova parceria com administradora de plano de saúde que ofereça valor diferenciado aos sindicalizados e seus dependentes.

Uma administradora de Plano de Saúde, a G2C, propôs reabrir para novas adesões um plano de saúde da Unimed, firmado com o Sindpol em 1993, com valores abaixo do mercado e com mais benefícios à categoria. Esse plano não está disponível.  Para reativar o plano, a administradora solicita que o Sindpol seja estipulante, que é uma função administrativa que não cabe ao Sindicato, mas sim a própria administradora do plano.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, realizou uma reunião extraordinária da diretoria somente para discutir o plano de saúde da Unimed com a administradora G2C.

Uma outra administradora, a Aliança, que trabalha diretamente com a Unimed, também se comprometeu a entregar uma nova proposta. Nesta quinta-feira (04), o presidente do Sindpol entrou em contato com a consultora do plano de saúde. Ela informou que a administradora Aliança ainda não concluiu a proposta e pediu paciência.

Ricardo Nazário acredita que o Sindpol deverá concluir a negociação da Unimed para os policiais civis e seus dependentes até o mês de maio.

“Infelizmente, os abusos financeiros das operadoras de planos de saúde, que estão no mercado, fazem com que os policiais civis cancelem o seu plano e procurem apenas o atendimento do SUS.