Sindpol esclarece sobre pagamento retroativo dos PCs aposentados, que estavam em atividade, e foram aposentados sem o recebimento do direito

Por Imprensa (terça-feira, 10/07/2018)
Atualizado em 10 de julho de 2018

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) esclarece que o pagamento retroativo, efetuado na última sexta-feira (06), beneficia apenas os policiais civis, que estavam em atividade e requereram a progressão funcional (PCCS), mas foram aposentados sem o recebimento do direito.

O pagamento deveria ter ocorrido no dia 30 de junho, mas houve atraso do Governo do Estado, que somente veio realizar o pagamento na sexta-feira (06).

A Alagoas Previdência havia acordado com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) o pagamento individual de até 4 mil reais em parcela única. Para quem tem direito ao recebimento acima desse valor, o pagamento será dividido com parcelas de até 4 mil reais por mês.

A diretoria do Sindpol também vem cobrando o pagamento retroativo da revisão de proventos dos aposentados.