Sindpol esclarece que Governo do Estado não fez nenhuma proposta salarial

Por Imprensa (quinta-feira, 30/12/2010)
Atualizado em 30 de dezembro de 2010

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) esclarece à categoria que até o presente momento nenhuma proposta de reajuste salarial do Governo do Estado foi apresentada ao sindicato.

O que existe de fato é uma pauta de reivindicações, aprovada no III Congresso Estadual dos Policiais Civis, e entregue ao secretário de Gestão Pública, Guilherme Lima, no dia 30 de novembro de 2010.

O secretário de Gestão Pública agendou uma nova reunião para o dia 17 de janeiro de 2011 e  voltará a rediscutir as reivindicações. A proposta dos policiais civis, que foi entregue ao secretário, é o salário no valor de 60% da remuneração dos delegados de Polícia de Alagoas.

Qualquer proposta que o Governo do Estado venha a apresentar ao Sindpol será levada para avaliação e votação da categoria em assembleia geral. A entidade sindical volta a reafirmar seu compromisso com os sindicalizados, sua transparência nas ações e sua independência política – princípios que sempre foram defendidos pela diretoria do Sindpol.

O Sindpol lamenta o boato e o envio de e-mails, dando conta que a entidade sindical havia recusada a proposta do Governo, e o classifica como perverso, irresponsável e eleitoreiro que busca dividir a categoria e enfraquecer a luta  por melhoria salarial e condições dignas de trabalho.

A diretoria