Sindpol esclarece processos de verba de vestimentas dos PCs
Grupo de oposição é um verdadeiro Fake News e está subestimando a inteligência dos PCs

Por Imprensa (sexta-feira, 20/09/2019)
Atualizado em 20 de setembro de 2019

Sindpol esclarece mentiras de opositores da nova gestão

O Sindicato dos policiais civis de Alagoas – Sindpol explica que possui dois processos que tratam da verba de vestimenta:

1. Processo de número 20105.2513/2019 trata da iniciativa do Sindpol, em conjunto com a Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas, que viabiliza uma Lei para que, todos os anos, os policiais civis recebam um incremento para a compra de matérias e vestimenta, como coldre, distintivo, camisa, entre outros equipamentos necessários.

1. Processo número 20105.2114/2019 trata da implantação da emenda parlamentar de R$ 2 milhões destinado à aquisição de vestimenta dos policiais civis, conquistada pelo Sindpol, através do deputado estadual Gilvan Barros Filho. Entretanto, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) depositou na conta da Delegacia Geral e, em seguida, retirou. O processo continua na Seplag para suplementação orçamentária. O deputado Gilvan Barros Filho está engajado para a seplag liberar o recurso para a categoria.

*Nova gestão*

A estratégia de aproximação da nova diretoria do Sindpol com os deputados, nunca realizada antes na história do sindicato, resultou na conquista da emenda parlamentar. Ainda assim, por se tratar de algo novo para o Sindpol, a diretoria está seguindo os trâmites legais pertinentes referente às questões da emenda.

*O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, afirma estar engajado para que esse dinheiro vire realidade. Ele avalia que esses ganhos, como a verba de uniforme, adicional noturno, verba de alimentação, serviço voluntário, o policial não leva para a aposentadoria e se ficar doente perde.  “Apesar de entender que estes benefícios são ganhos reais para compor a renda do policial, a categoria deve concentrar-se no aumento do piso salarial. É o que realmente interessa. Nenhum gestor retira o salário”. Destaca.*