Sindpol esclarece pontos da campanha salarial em Assembleia Geral Ordinária

Por Imprensa (sexta-feira, 27/09/2019)
Atualizado em 27 de setembro de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol realizou, na tarde desta sexta-feira (27), a Assembleia Geral Ordinária com a pauta da campanha salarial.

Na Assembleia Geral, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacou que a diretoria do Sindicato, desde que ganhou a eleição, está comprometida com a luta pela valorização dos policiais civis. Pontou o empenho do Sindpol para a implantação do piso salarial e do reajuste para os aposentados e pensionistas. “A gestão passada fechou o acordo, e a nova gestão garantiu o aumento” afirmou.

O dirigente do Sindpol recordou que para alcançar a implantação do piso foi necessário acampar na Seplag, ocupar a Secretária da Fazenda, realizar vigília na Assembleia Legislativa. Recentemente, foi necessária ocupar a Alagoas Previdência para garantir o aumento dos aposentados e das pensionistas. “Os benefícios, como adicional noturno, verba de alimentação, horas extras são importantes, mas não levamos para a aposentadoria. Nosso objetivo é o salário”.

Campanha Salarial
Rebatendo algumas informações, em que o Sindpol só havia enviado ofícios para o pleito salarial, o presidente, Ricardo Nazário, ressaltou que a campanha salarial só poderia começar, após a implantação do reajuste das pensionistas, concluída neste mês. “Em setembro, conseguimos resolver todas as pendências do reajuste. Não poderíamos ir em frente, deixando ninguém para trás”, explicou.

O presidente do Sindpol disse que desde o começo do mês, a diretoria do Sindpol vem divulgando na mídia a campanha salarial e percorrendo as delegacias distritais da capital, as delegacias regionais e os CISPs, levando a mensagem da importância do engajamento dos policiais civis, alertando a categoria para que fique atenta às convocações e mobilizações do Sindicato. “É necessária a união de todos para a enfrentar os obstáculos e conquistar nossos pleitos ”, destacou.

Pauta de reivindicação
Na sequência, o dirigente explicou sobre os principais itens da pauta, pontuou as reuniões, que ocorreram com alguns gestores sobre as reivindicações, e esclareceu que a verba de vestimenta possui dois processos diferentes; o primeiro trata da viabilização da Lei e o outro versa sobre a suplementação orçamentária. E certificou que o processo continua em trâmite na Seplag, e não foi negado.

Reunião com Secretário
Enquanto ocorria a Assembleia Geral, a Chefe de Gabinete da Seplag, Emmanuelle Nogueira, enviou uma mensagem para o presidente do Sindpol, marcando uma reunião com o secretário Especial de Gestão e Patrimônio, Sérgio de Figueirêdo Silveira, na segunda-feira (30), às 14 horas, para iniciar a Mesa de Negociação.

O presidente do Sindpol informou que após a reunião, será divulgado o cronograma da mobilização.

Lei Orgânica
Na ocasião, também foi ressaltado pelo presidente, que após muita persistência da nova gestão, foi criada pela Delegacia Geral a Comissão para a criação do anteprojeto da Lei Orgânica e a revisão do Estatuto da PC. De acordo com o dirigente, algumas questões, que beneficiem os policiais civis, já estão sendo abordadas nas reuniões.