Sindpol entrega carta reivindicatória a Lula

Por Imprensa (sexta-feira, 11/06/2010)
Atualizado em 11 de junho de 2010

Veja as fotos

O Sindpol promoveu um ato público, na noite da última quarta-feira (10), pela aprovação da Emenda Aglutinativa Global 01/2010 (PEC 300/2008 e PEC 446/2009), em frente ao Centro de Convenções, no momento em que o presidente Lula estava na abertura do 82º Encontro Nacional da Indústria da Construção Civil.

Na manifestação, os diretores do Sindpol entregaram uma carta reivindicatória ao assessor da Secretaria Geral da Presidência, José Mauro Cassimiro, solicitando a aprovação da PEC do Piso Nacional. “Os policiais brasileiros, ao atingirem certo tempo de serviço, são acometidos de patologias como: depressão, diabetes, hipertensão e outras doenças em razão do estressante trabalho de combate à criminalidade. A categoria almeja e merece valorização, o que só pode ser atingido pelo Piso Nacional”, revela trecho da carta. O Sindpol também entregou uma camisa da campanha nacional.

Essa mesma carta já havia sido entregue ao presidente Lula, no mesmo dia, pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores, Izac Jakson, em São Miguel dos Campos, durante a assinatura da Ordem de Serviço de seis obras na BR 101.

O ato público visou a chamar a atenção do presidente Lula no sentido de que seja aprovada e regulamentada a Emenda Constitucional que fixa o piso nacional para os trabalhadores da segurança pública. “Mostramos a necessidade da categoria policial de ter um salário digno, pois segurança pública não se faz apenas com armamento, viatura e helicóptero, mas com melhoria nas condições salariais dos policiais”, disse o vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo, acrescentando que esse momento foi fundamental, pois os trabalhadores tiveram acesso ao presidente.

Para as entidades das polícias, como o Sindpol, o piso é um marco fundamental para a restituição da dignidade da categoria e recuperação da segurança pública.

.

Veja as fotos