Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Sindpol e pesquisadores apresentam proposta de carreira única e modernização da investigação criminal ao Conseg

Por Imprensa (terça-feira, 18/06/2019)
Atualizado em 18 de junho de 2019

A proposta de Carreira Única e Modernização da Investigação Criminal foi apresentada na 38ª Sessão do Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas (Conseg), na manhã da segunda-feira (17). Atendendo ao pedido do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), o presidente do Conseg, Antônio Carlos Gouveia concedeu espaço para exposição dos pesquisadores Roberto Darós, autor de publicações sobre a Carreira Única e Segurança Pública, e do presidente do Sinpol-CE e dirigente da Feipol –NE, Francisco Lucas, que é um dos idealizadores do Projeto Oficial de Polícia Judiciária.

Com o embasamento teórico e empírico dos especialistas, o presidente do Conseg, Antônio Carlos Gouveia, manifestou-se surpreendido com a atitude do Sindpol que levou os pesquisadores para apresentarem uma proposta inovadora à segurança pública. Consciente da importância, imediatamente o Carlos Gouveia intermediou uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Tutmés Airan, para que os profissionais pudessem apresentar a proposta de unificação da carreira da Polícia Civil.

O presidente do Conseg disse ao presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, que após o recesso do Conselho, no mês de julho, realizará uma nova reunião especifica para aprofundar o debate sobre carreira única e modernização da investigação criminal com os especialistas.

O presidente do Sindpol avalia como positivo mais um passo dado pela carreira única na Polícia Civil, tendo em vista interesse dos conselheiros pela proposta, que será aprofundada em nova sessão do Conseg.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS