Sindpol é homenageado em solenidade de comemoração dos 25 anos do Tigre

Por Imprensa (sábado, 18/05/2019)
Atualizado em 18 de maio de 2019

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, Ricardo Nazário, foi um dos homenageados nesta sexta-feira (17), na solenidade em comemoração dos 25 anos do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, bairro do Farol.

O evento contou com a presença de autoridades de diversas instituições da Segurança Pública, políticos, delegados, policiais civis e familiares, além dos policiais civis do Tigre. Fizeram parte da Mesa, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, o Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, o Secretário da Segurança Pública, Coronel Lima Júnior, o delegado da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Fábio Costa, o delegado Roberval Davino, o deputado estadual Cabo Bebeto, o presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Kelmann Vieira, e um representante do Exército.

Durante a cerimônia, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, e outras personalidades foram agraciados com o recebimento da placa de homenagem oferecida pelo Tigre. Além desses homenageados, também foram lembrados na cerimônia os policiais civis e integrantes do Tigre, Anderson Lima, morto por assaltantes de banco em novembro de 2009, e o Pedro Patriota, falecido em 2016 em virtude de um acidente automobilístico.

Ex-integrante do Tigre, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacou que é uma honra e de grande responsabilidade está fazendo parte da Mesa de solenidade em comemoração aos 25 anos do Tigre. “Hoje estou como presidente da entidade que representa o policial civil, mas já fui integrante do Tigre por 5 anos”.

O presidente também ressaltou que pleiteia melhores estruturas e condições de trabalho para os policiais civis para desenvolverem suas atividades e defenderem a polução alagoana.

Para o presidente, além da comemoração, o evento também é de encontrar velhos amigos e ex-integrantes do grupo tático. “Relembrar a história da nossa instituição é muito importante, pois vivenciamos o presente por trás de um passado de várias intempéries de lutas”.

No final da cerimônia, os policiais civis e integrantes do Tigre fizeram uma homenagem em coro de vozes a todos os ex-integrantes que já partiram.

Na ocasião, o presidente do Sindpol entregou ao policial civil Antônio Carlos Lins Vasco, um dos organizadores do evento, uma placa parabenizando o Tigre pelos 25 anos da brilhante atuação na Polícia Civil de Alagoas.