Sindpol é contra o fechamento de delegacias do Estado
Sindicato destaca que sociedade precisa entender que o fechamento, não é culpa dos policiais civis, e sim do governo do Estado

Por Imprensa (quinta-feira, 28/11/2019)
Atualizado em 28 de novembro de 2019

#Unidade Policial

Um vídeo circula nas redes sociais com indignação da população ao encontrar o 3º Distrito Policial fechado. A reclamação não causou surpresa à direção do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) que denunciou o fechamento de delegacias à noite em 2017 e graves prejuízos à sociedade.

Os plantões noturnos do 1º DP, 3ºDP, 6ºDP e 22ºDP foram substituídos por videomonitoramento. Os policiais civis estão trabalhando no horário comercial. O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que a população está sentindo na pele, o que o Sindpol havia alertado há muito tempo.

Na época, o Sindpol realizou várias ações, como denúncia ao Conselho de Segurança Pública, participou de ato público e provocou a realização de audiência pública na Câmara Municipal de Maceió, mesmo assim o Governo manteve o fechamento das distritais.

“O fechamento das delegacias precariza o atendimento à população, fragiliza os bairros diante da violência e do crime organizado”, alerta Ricardo Nazário.

#SindpolNaLuta
#SindpolAlagoas