Sindpol é a sua proteção. Filie-se!
Garanta que seus direitos sejam respeitados

Por Imprensa (terça-feira, 12/03/2019)
Atualizado em 12 de março de 2019

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) atende diariamente várias demandas da categoria policial. Para fortalecer o Sindpol, é importante a sindicalização dos policiais civis, que visa a garantir a manutenção da assistência jurídica, social e política do Sindpol.

Atualmente, o Sindpol atua junto ao Governo do Estado para solucionar os entraves na tramitação de processos de progressão, retroativo, abono permanência e aposentadoria. Graças ao empenho do Sindpol, o Governo do Estado se comprometeu a dar prioridade aos processos de retroativo dos policiais civis que residem no Pinheiro, fora da cota mensal de R$ 400 mil.

O Sindpol também oferece serviços indispensáveis aos policiais civis, como a defesa jurídica, ações judiciais coletivas, intervenção política e na opinião pública em benefício da categoria, mobilização contra qualquer política de retirada de direitos, bem como, comandando a luta pela ampliação de direitos.

Nos últimos dois anos, o Sindicato ampliou o número de convênios com lojas, planos de saúde e odontológico, médicos, comerciantes, psicólogos, academias, escolas, universidades, concessionárias, que beneficiam os policiais civis sindicalizados e seus dependentes com descontos e serviços.

Na parte jurídica, o sindicalizado possui a defesa de procedimentos disciplinares e instâncias administrativas vinculadas à vida funcional do policial, bem como em questões penais e ações coletivas (adicional noturno, progressão funcional, incidência do IR sobre um terço de férias, entre outras).

O Sindpol luta diariamente por melhoria das condições de trabalho e salariais, exigindo investimento do Governo do Estado e o compromisso com a valorização dos policiais civis. Com a luta, a categoria dos policiais civis foi a única que conquistou reajuste salarial, em dezembro de 2018, de 13,4%. O Sindpol também conseguiu estender o aumento salarial aos aposentados.

Principais conquistas:

–Seguro de Vida (Lei Estadual 6.035/1998);

– Nível superior para ingresso na Polícia Civil (Lei Estadual 6.788/2006);

– Adicional noturno;

– Aposentadoria especial (Lei Complementar Estadual nº 28, de 10/09/2010);

– Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (Lei 7.602/2014);

– Verba Alimentação (Decreto nº 33.212/2014);

– Aposentadoria especial de 25 anos para as mulheres policiais (Lei Complementar nº 144, de 15/05/2014);

– Reconhecimento da Lei Complementar (51/1985) da aposentadoria especial a todos os policiais civis;

– Implantação das Progressões Funcionais (PCCS);

– Pagamento retroativo das Progressões Funcionais;

– Revisão dos proventos (progressão dos aposentados e pensionistas) – Lei nº 7.780/2016;

Venha contribuir com a luta. Filie-se!