Sindpol divulga a lista de progressão funcional de abril de 2019

Por Imprensa (quarta-feira, 17/04/2019)
Atualizado em 17 de abril de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) divulga a lista das progressões funcionais de abril de 2019. Na listagem deste mês, irão progredir funcionalmente 13 policiais civis.

Com a intervenção do Sindpol, acabou o acúmulo de processos de progressão. Com isso, o tempo de tramitação da progressão na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), que demorava oito meses, foi reduzido para até quatro meses. A cota mensal era de 40 processos aos mês, passando para 100 progressões.

Pagamento com o retroativo do exercício de 2019

As progressões implantadas, neste ano, serão pagas com o retroativo do exercício de 2019.

Como exemplo, o policial, que deu entrada na progressão em agosto de 2018, teve o direito implantado no mês de março deste ano, este policial receberá o retroativo dos meses de janeiro e fevereiro do exercício de 2019 junto com o pagamento da progressão. Enquanto o pagamento do retroativo dos meses de agosto a dezembro do ano passado, fará parte da cota mensal de R$ 400 mil de pagamento de retroativo dos policiais civis.