Sindpol discute Plano de Carreira com Grupo de Trabalho da Segesp

Por Imprensa (terça-feira, 20/09/2011)
Atualizado em 20 de setembro de 2011

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, e o diretor Jurídico, Stélio Pimentel Jr, participaram  de uma reunião com o Grupo de Trabalho da Secretaria de Gestão Pública, que está elaborando o Plano Geral dos Servidores Públicos.

A reunião aconteceu na segunda-feira (19), na sede da Segesp, e serviu para que o sindicato pudesse explicar o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios dos policiais civis que foi entregue ao governo desde o ano passado.

O diretor Jurídico do Sindpol, Stélio Pimentel Jr, esclareceu que a proposta visa à progressão horizontal e progressão vertical. Na progressão horizontal, a proposta valoriza o tempo de serviço e a capacitação dos policiais. E a progressão vertical é baseada também no tempo de serviço e na formação dos policiais civis. “Considerando que a categoria conquistou o nível superior para ingresso na carreira da Polícia Civil, a progressão valorizar a pós-graduação: especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado”.

As técnicas do governo foram favoráveis às progressões vertical e horizontal.  O Sindpol continuará acompanhando os desdobramentos para a reformulação do Plano de Carreira dos policiais civis junto ao governo.

Sindpol: Josiane Calado