Sindpol desocupa Seplag após deputado Ronaldo Medeiros confirmar reunião com secretário

Por Imprensa (quinta-feira, 30/11/2017)
Atualizado em 30 de novembro de 2017

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) desocupou a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) na tarde desta quinta-feira (30), após o deputado estadual Ronaldo Medeiros intermediar uma reunião com o secretário Fabrício Marques.

A diretoria do Sindpol ocupou a Seplag devido ao descaso do secretário com as reivindicações dos policias civis, em destaque, o projeto de lei do piso salarial, que já deveria ter sido enviado à Assembleia Legislativo, desde fevereiro, conforme acordo com o Governo. O Sindpol tentou, sem sucesso, reunir-se com o secretário há três meses.

Atendendo ao pedido do Sindpol, o deputado Ronaldo Medeiros foi à sede do Sindicato e, em seguida, dirigiu-se à Secretaria para buscar solução nas demandas da categoria. Com a intervenção do deputado, a chefe de Gabinete, Emanuelli Trindade, confirmou a realização da reunião para a próxima terça-feira (05), às 15 horas, na Seplag.

A diretoria estava disposta a ficar na Seplag e sem previsão de saída, aguardando ser recebida pelo secretário. O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, declarou que a categoria não está suportando mais o descaso por parte do Governo do Estado.

Ricardo Nazário destaca que o Sindpol desocupou a Seplag e deu mais um crédito de confiança ao governador Renan Filho.