Sindpol denuncia que fechamento das delegacias à noite, monitorada por sistema de vigilância eletrônica desmoraliza Segurança Pública

Por Imprensa (quarta-feira, 6/12/2017)
Atualizado em 6 de dezembro de 2017

Há alguns meses, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol vem denunciando que o projeto da Delegacia Geral de fechar algumas delegacias da Capital à noite prejudica a população, além de fragilizar as dependências dos prédios. Em audiência Pública na Câmara de Vereadores e na Assembleia Legislativa, foi denunciado a fragilidade que as delegacias iriam ficar com a ausência dos policiais civis.

Nesta quarta-feira (06), o Sindpol recebeu a denúncia que, em 11 de novembro, após o fechamento da delegacia e iniciando o monitoramento pela empresa de vigilância, foram furtadas duas bombas de águas e algumas panelas. Na qual a empresa de vigilância só obteve o conhecimento do furto, quando os policiais civis a convocaram para depor.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, diz ser um absurdo a iniciativa da Delegacia Geral de fechar as delegacias à noite. “Esse furto concretiza as denúncias do Sindpol. Serão de responsabilidade da Delegacia Geral se os inquéritos policiais, os procedimentos policiais, armas, drogas apreendidas forem furtados das delegacias”.

Arquivos para download (clique na imagem abaixo para abrir o arquivo)

Clique para fazer download

Scan 02