Sindpol defende piso nacional em Plenária da CUT

Por Imprensa (sábado, 15/10/2011)
Atualizado em 15 de outubro de 2011

Data: 05/10/2011

A Central Única dos Trabalhadores está realizando a 13ª Plenária Nacional, em Guarulhos/SP, até sexta-feira (07). O presidente do Sindpol, Josimar Melo, está participando do evento como delegado com o objetivo de defender a inclusão da luta pelo piso nacional dos policiais civis nas resoluções da Plenária.

Nos últimos Congressos da CUT, a luta pelo piso nacional vem sendo reafirmado por todas as entidades sindicais que aprovam a justeza da bandeira como forma de valorizar os policiais e resgatar a segurança pública e de qualidade.

São mais de 600 delegados presentes na Plenária. No discurso de abertura, o presidente da CUT nacional, Artur Henrique, ressaltou a importância de se construir alternativas contra-hegemônicas ao neoliberalismo, frisando o diálogo, democracia e respeito às entidades, pois “não basta só ter crescimento econômico sem justiça social”, “com trabalho escravo e infantil, com a multiplicação de mortos em acidentes de trabalho?”. “Não é assim que queremos chegar a ser a terceira ou quarta maior economia do mundo.

Na plenária, as lideranças condenaram a política de privatização dos aeroportos, além de frisar que a plenária irá potencializar a mobilização em defesa da pauta da classe, que é a da redução da jornada para 40 horas semanais, o fim do fator previdenciário, o investimento de 10% do PIB na educação, contra os leilões de petróleo, em defesa de 50% dos recursos do pré-sal para a educação, ciência, tecnologia e seguridade social; pela valorização dos serviços e dos servidores públicos.