Sindpol defende a legalidade nas operações policiais e alerta para o distanciamento das Polícias Civil e Militar

Por Imprensa (sábado, 12/05/2018)
Atualizado em 12 de maio de 2018

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) defende a atuação legal da Polícia Civil e da Polícia Militar e chama a atenção ao distanciamento das polícias com fatos que acirram os ânimos e isolam as categorias da segurança pública.

No episódio, envolvendo um Oficial da Polícia Militar e o delegado de Polícia que, após a atuação do ato infracional e liberação de dois indivíduos da Vila Emater, gerou mensagens de cunho racista nas redes sociais. O Sindpol destaca que o delegado Leonardo Assunção agiu dentro da legalidade, respeitando as legislações brasileiras.

O Sindpol lamenta o ocorrido e ressalta que esse tipo de fato apenas interfere na integração das instituições, visando desunir as polícias Civil e Militar. O Sindicato entende que as categorias policiais isoladas só fortalecem a criminalidade.

Defendendo totalmente a atuação legal, o Sindpol enfatiza que o delegado Leonardo Assunção agiu dentro da legalidade, dentro do que se preceitua as leis brasileiras e esclarece que o delegado de plantão recepciona as ocorrências levadas pelos policiais militares para os devidos procedimentos nas delegacias. O delegado, diante do caso concreto, vai adotar as medidas cabíveis dentro da legalidade.

O Sindpol defende integralmente a atuação do delegado Leonardo Assunção que sempre foi um delegado atuante e competente, exercendo a legalidade, protegendo a sociedade alagoana.