Sindpol declara apoio à chapa Nova Adepol – União, Renovação e Luta!

Por Imprensa (domingo, 20/03/2016)
Atualizado em 20 de março de 2016

O Sindpol declarou apoio à Chapa Nova Adepol – União, Renovação e Luta!, que concorre às eleições da Associação dos Delegados de Alagoas, por entender que o grupo de delegados busca a integração para a construção de uma pauta conjunta de reivindicações da categoria dos policiais civis.

É a primeira vez que uma chapa da Adepol solicita o apoio político do Sindpol com a proposta de unificar a luta da categoria. Os integrantes da Chapa Nova Adepol – União, Renovação e Luta estiveram na sede do sindicato, no dia 15 de março, para apresentar as propostas. Da Chapa, compareceram no sindicato os delegados e candidatos: a presidente, Maria Angelita, a vice-presidente, Flávio Saraiva, e a dirigentes Antonio Henrique, Gustavo e Igo.

A Chapa apresentou as propostas ao Sindpol, entre elas, a criação de uma pauta conjunta de reivindicações dos policiais civis, contemplando delegados, agentes de polícia e escrivães; a união de forças do Sindpol e da Adepol para fortalecer a instituição da Polícia Civil de Alagoas; o apoio as mobilizações do Sindpol; a realização de concurso público e criação de uma agenda comum.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, afirmou que é a primeira vez que se vê um grupo de delegados com a iniciativa de buscar a unidade com o Sindpol e se dispõe a lutar pela categoria policial civil, buscando a valorização policial e melhoria das condições de trabalho, além de fortalecer a Polícia Civil como um todo.

3c9c2649-38ee-416d-9670-6944295dc2a5 30f79875-59d2-48d1-8de1-d6a6e060e35d

Novo Documento 1_1 Novo Documento 1_2