Sindpol dá início à mobilização para 2011

Por Imprensa (quinta-feira, 30/12/2010)
Atualizado em 30 de dezembro de 2010

Diretores do Sindpol visitaram, nos dias 28 e 29 de dezembro, as delegacias regionais de Matriz de Camaragibe, Penedo, São Miguel dos Campos, Batalha, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Viçosa, Novo Lino e Arapiraca.

O objetivo é dar início à mobilização de 2011. O 2º vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes, informou que o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) prevê incremento de R$ 20 milhões para a segurança pública, o qual poderá ser revertido em salário dos policiais, “dependendo do engajamento da luta pela categoria por melhoria salarial e condições de trabalho”.

O sindicalista também destacou que o piso salarial dos policiais civis de Sergipe avançou por conta de uma verdadeira luta da categoria no ano de 2008. “E podemos aproveitar da mesma estratégia de mobilização do Estado vizinho”, defendeu.

O Sindpol também agradeceu o comparecimento da categoria na confraternização, realizada no Clube Social do sindicato. De acordo com a estimativa,  participaram 1500 pessoas, entre policiais civis e familiares.

Nas visitas, o sindicato fixou faixas e entregou calendários 2011 aos policiais.