Sindpol cria ambiente acolhedor “Espaço dos Aposentados”

Por Imprensa (quarta-feira, 13/03/2019)
Atualizado em 13 de março de 2019

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) criou o Espaço dos Aposentados na sede do Sindpol, que é um ambiente acolhedor dos aposentados e suas companheiras ou acompanhantes.

Atualmente, cresce o número de policiais civis com tempo para se aposentar, além de pensionistas e aposentados que procuram o Sindpol para tratar do abono permanência, pagamento retroativo da aposentadoria, a garantia de reajuste dos policiais civis da ativa, entre outras demandas da categoria.

O 1º Secretário do Sindpol, Bartolomeu Rodrigues, esclarece que a nova diretoria tem essa preocupação de valorizar os aposentados, melhorar o atendimento, fazendo com que eles se sintam bem em uma sala confortável no seu sindicato. Além disso, alguns integrantes da diretoria também são aposentados, como Carlos Jorge da Rocha, Fernando Amorim, Jesualdo Oliveira e Edmilson Mororó, que contribuem com o acolhimento dos aposentados.

“O Sindpol atua pela garantia dos direitos e para desenvolver atividades culturais. Já promoveu um passeio à Fazenda Fiore, firmou a parceria com a Associação dos Hemofílicos, que atende pessoas de terceira idade e disponibiliza terapia ocupacional com oficina de arte”, revela Bartolomeu Rodrigues, informando que a Associação dos Hemofílicos também possui o Centro Médico que conta com diversas especialidades, como Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Ortopedia, Psiquiatria.

Bartolomeu Rodrigues destaca que outra reivindicação da categoria é a criação e aprovação da Diretoria de Aposentados no estatuto do Sindpol, para tratar das questões específicas dos aposentados.

O diretor do Sindpol Edmilson Mororó enfatiza a dinamização do Sindpol, principalmente, na assistência aos aposentados, destacando que os policiais civis ocupem os espaços do sindicato, como o Clube Social Sindpol, que contempla o lazer e a integração da categoria.