Sindpol convoca policiais para assembleia geral nesta sexta

Por Imprensa (segunda-feira, 11/05/2015)
Atualizado em 11 de maio de 2015

assembleiageral15052015

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma assembleia geral ordinária, nesta sexta-feira (15), no Sindicato dos Bancários, a partir das 14 horas, para definir a atividades de mobilização da categoria.

A pauta da assembleia tratará da escolha de delegados para o 11º Congresso Estadual da CUT/AL – Concut; da filiação à Feipol Nordeste; da apresentação das Ações Judiciais: a) Implantação dos direitos da Lei Estadual Nº 7.602, de 3 de abril de 2014 para ativos e inativos; b) pagamento da diferença do adicional noturno; c) risco de vida (periculosidade e insalubridade); da negociação com o governo e da mobilização da categoria.

Os policiais civis estão mobilizados pela implantação das progressões funcionais dos ativos e inativos, além do piso salarial de 60% da remuneração dos delegados de polícia.

A categoria também cobra o fim da cota mensal de 40 processos de progressões pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e o pagamento retroativo do direito. Na assembleia, o Sindpol informará o resultado das reuniões com os representantes do governo na Mesa de Negociação do Governo, do Gabinete Civil e da Seplag para que a categoria delibere as ações de mobilização.