Sindpol convoca PCs por reposição inflacionária mais ganho real nesta segunda

Por Imprensa (terça-feira, 9/04/2019)
Atualizado em 14 de abril de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) dá início à mobilização da categoria por reposição inflacionária (Índice de Preços ao Consumidor – IPCA) mais ganho real, com a realização de café da manhã com ato público em frente ao Palácio do Governo, nesta segunda-feira (15), às 8 horas.

A mobilização é pelo reajuste geral dos servidores públicos que o Governo do Estado ainda não se manifestou em conceder, como ocorre todos os anos.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca a redução do poder de compras com os aumentos de itens alimentares básicos, do plano de saúde, escola, impostos do governo (IPTU, IPVA, entre outros), contas de água e energia elétrica, entre que penalizam as famílias dos policiais civis e servidores em geral.

Entidades dos servidores públicos também participaram da manifestação desta segunda-feira.

Ricardo Nazário esclarece que o último reajuste foi referente à reposição inflacionária de três anos atrás, ou seja, o reajuste salarial já está desatualizado. “Se não lutar agora, a categoria ficará com salário ainda mais defasado”.