Sindpol convoca policiais civis para Ato Público em Recife contra a demissão do presidente do Sinpol-PE nesta quinta
Para participar, é necessário a confirmação da presença até terça-feira

Por Imprensa (segunda-feira, 4/02/2019)
Atualizado em 4 de fevereiro de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) convoca os policiais civis de Alagoas para participarem do Ato Público que acontecerá em Recife, nesta quinta-feira (07), contra a demissão do presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), Áureo Cisneiros, e contra a perseguição política aos diretores da entidade.

O dirigente Áureo vem enfrentando uma inadmissível ameaça de demissão em contumácia (repetição de infrações) por exercer suas atividades sindicais. Ao todo são mais de 40 processos administrativos instaurados contra os membros da diretoria do Sinpol-PE, o que confirma a perseguição sistemática à entidade.

Programação

O Sindpol estará disponibilizando um ônibus com saída na quinta-feira (07), para os policiais civis que participarem do ato.

É necessário confirmar a participação pelo e-mail sindpol@sindpol-al.com.br com nome completo, matrícula e telefone até terça-feira (05). É essencial a confirmação para a organização da atividade e refeição no local.

A saída do ônibus de Maceió será às 6:30 da manhã, na quinta-feira (07), em frente à sede do Sindpol.

A concentração do Ato em Recife será às 10 horas, no Parque 13 de Maio, em Boa Vista.

Congresso

Nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro acontecerá também o Congresso da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Nordeste – Feipol/NE em Recife.

O Estado de Pernambuco foi escolhido como sede do evento devido à realização da manifestação contra a perseguição aos membros da diretoria do Sinpol-PE. O Ato fará parte da programação do Congresso.