Sindpol convoca policiais civis para atividades de mobilização nesta segunda

Por Imprensa (domingo, 8/12/2019)
Atualizado em 11 de dezembro de 2019

A nova gestão do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) convoca a categoria para atividades de mobilização, nesta segunda-feira (09), contra a reforma da Previdência do Governo do Estado e pelo atendimento da pauta de reivindicações dos policiais civis.

*Mobilização no Legislativo*
A primeira atividade será às 14 horas na Assembleia Legislativa. O projeto de lei de reforma da Previdência, que prejudica gravemente os servidores públicos, está para ser colocado em votação no plenário do Legislativo. A proposta é inconstitucional e ilegal, impondo cobrança de alíquotas nos proventos de aposentados e pensionistas acima de um salário mínimo, não mais o limite do regime geral de Previdência. No projeto de lei, aumenta a alíquota previdenciária para 14% de servidores ativos, aposentados e pensionistas, confiscando salário, retirando direitos previdenciários, determinando a idade mínima para aposentadoria dos policiais civis, entre outras ofensas aos direitos previdenciários.

*Vigília na Seplag*
A segunda atividade será às 16 horas. A categoria seguirá em caminhada do Legislativo para participar da vigília em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). A diretoria do Sindpol irá se reunir com o secretário da Seplag, Fabrício Marques.

O Sindpol aguarda que o secretário apresente a proposta do Governo sobre a pauta de reivindicações, como o reajuste do piso salarial, a compensação financeira com o aumento da carga horária de 30 para 40 horas, a verba de vestimenta, a periculosidade, a unificação de carreiras pela base com a nomenclatura Oficial Policial Civil (OPC), o Serviço Voluntário Policial (SVP), a revisão do Plano de Cargos Carreiras e Subsídios da Parte Permanente, entre outros pleitos.
Venham mostrar nossa força!
#SomosDeLuta
#SindpolAlagoas