Sindpol convoca PCs, aposentados e pensionistas para mobilização na Assembleia Legislativa nesta terça

Por Imprensa (terça-feira, 10/12/2019)
Atualizado em 10 de dezembro de 2019

Luta contra a reforma da Previdência

A nova gestão do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) convoca todos os policiais civis da ativa, aposentados e pensionistas para a mobilização nesta terça-feira (10), às 13 horas, na Assembleia Legislativa contra a reforma da Previdência.

A reforma da Previdência deverá ir à votação nesta terça-feira (10), trazendo sérios prejuízos aos policiais civis, aposentados, pensionistas e mulheres policiais civis.

A reforma retira a paridade dos policiais civis da turma de 2012 que terão que contribuir com o limite do INSS. Os reajustes salariais não serão estendidos a esses policiais civis quando se aposentarem.

A reforma implanta alíquotas nos proventos de aposentados e pensionistas acima de um salário mínimo. Com isso, um policial que contribui em média com R$ 140,00 passará a contribuir com R$ 900,00.

Pela regra geral da reforma, homens e mulheres policiais civis só poderão se aposentar com 55 anos de idade, 30 anos de contribuição e 25 anos de efetivo exercício em cargo. Na transição, só poderão se aposentar aos 52 anos de idade, se mulher, e aos 53 anos de idade, se homem, desde que cumprido período adicional de contribuição correspondente ao tempo que, na data de entrada em vigor desta Emenda Constitucional, faltaria para atingir o tempo de contribuição previsto na Lei Complementar Federal nº 51, de 1985.

“Vamos nos mobilizar contra essa reforma que só faz piorar a vida dos policiais civis”, destaca o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.